Visão geral sobre prurido braquiorradial.

Prurido braquiorradial sintomas

O que é prurido braquiorradial?

O braquiorradial é o músculo na parte inferior do braço que ajuda o braço a dobrar no cotovelo. O prurido braquiorradial é um distúrbio nervoso que causa sensações de coceira, picadas ou formigamento nesta área do antebraço externo.

O prurido braquiorradial geralmente afeta os dois braços, mas pode ocorrer em apenas um braço. Em casos raros, o desejo de coçar se espalha para outras partes do corpo, incluindo ombros, pescoço e pernas. Esta condição não é contagiosa.

Quem é afetado pelo prurido braquiorradial?

O prurido braquiorradial ocorre três vezes mais em mulheres do que em homens. É mais comum em mulheres com tons de pele claros com idades entre 45 e 65 anos. Em alguns estudos, as pessoas que jogam tênis ou velejam ou se envolvem em outras atividades ao ar livre são mais propensas a desenvolver prurido desse tipo.

O que causa o prurido braquiorradial?

Irritação ou lesão das raízes nervosas causa prurido braquiorradial. Os médicos encontraram ligações entre o distúrbio e dois fatores:

• Exposição ao sol: O prurido braquiorradial ocorre com mais frequência em pessoas que têm exposição frequente à radiação ultravioleta (UV) do sol.
  • Problemas na coluna: Problemas na coluna que comprimem (pressionam) os nervos que afetam os braços podem levar ao prurido braquiorradial. As condições que podem causar compressão da coluna incluem hérnia de disco (dano ao tecido que separa os ossos da coluna) e osteoartrite (desgaste da cartilagem articular, o tecido conjuntivo da articulação).

Quais são os sintomas do prurido braquiorradial?

Se você tem prurido braquiorradial, pode sentir uma vontade intensa de coçar os antebraços. Você também pode notar sensações de queimação, picadas ou formigamento em seus braços. Os sintomas desse distúrbio geralmente são piores após a exposição ao sol.

Como o prurido braquiorradial é diagnosticado?

Os médicos usam um histórico médico e vários testes para confirmar o diagnóstico de prurido braquiorradial. Esses testes incluem:

• Teste de gelo: Um médico coloca uma bolsa de gelo na área afetada para ver se os sintomas param quando você aplica a bolsa de gelo e retornam quando você a remove.
  • Testes de imagem: Testes como raios-X ou ressonância magnética ajudam os médicos a identificar anormalidades na coluna. A osteoartrite ou uma hérnia de disco na coluna pode causar um nervo comprimido.
  • Exame físico: Durante um exame físico, o médico examina e sente a pele na área afetada do braço.

Quais são os tratamentos para o prurido braquiorradial?

O tratamento para o prurido braquiorradial pode incluir:

• Pacotes de gelo: Muitas pessoas com prurido braquiorradial encontram alívio dos sintomas aplicando compressas de gelo nas áreas afetadas.
  • Fisioterapia: Para algumas pessoas, exercícios para alongar e fortalecer a coluna aliviam os sintomas do prurido braquiorradial.
  • Cirurgia: Em casos raros, os médicos realizam uma cirurgia para corrigir um problema na coluna que causa prurido braquiorradial.

Medicamentos

Seu médico também pode sugerir medicamentos ou produtos tópicos, muitos deles de venda livre, que você aplica diretamente à sua pele. Os produtos tópicos podem incluir cremes como:

• Creme de mentol (refrigerante) que pode trazer alívio se as bolsas de gelo também ajudarem.
  • Creme de capsaicina para reduzir os transmissores químicos nas terminações nervosas, para que você sinta gradualmente menos dor.
  • Cremes anestésicos locais (analgésicos) para reduzir a dor na área, incluindo um feito de cetamina e amitriptilina.

O seu médico pode prescrever medicamentos, incluindo:

• Anti-histamínicos: Esses medicamentos controlam substâncias químicas no corpo que causam coceira.
  • Anestésicos: Medicamentos específicos entorpecem os impulsos nervosos na pele.
  • Anticonvulsivantes: Medicamentos como gabapentina e pregabalina tratam convulsões e dor.

Quais são as complicações associadas ao prurido braquiorradial?

Algumas pessoas com prurido braquiorradial apresentam complicações na pele devido a arranhões excessivos. Eles incluem:

• Eczema (manchas inflamadas e ásperas da pele).
  • Hipopigmentação (perda da cor da pele).
  • Nódulos (caroços duros).
  • Feridas ou cicatrizes.
  • Espessamento ou escurecimento da pele.

Como prevenir o prurido braquiorradial?

Você não pode prevenir o prurido braquiorradial. Você pode reduzir o risco do distúrbio protegendo sua pele da exposição à luz solar.

Proteja sua pele usando roupas de proteção quando sair. Use sempre protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de pelo menos 30.

Quem está em risco de desenvolver prurido braquiorradial?

Você pode ter um risco maior de prurido braquiorradial se:

• É uma mulher de meia idade com pele clara ou clara.
  • Experimente a exposição frequente ao sol.
  • Tem um problema nas costas ou no pescoço que causa compressão dos nervos, como uma hérnia de disco.

Qual é o prognóstico (perspectiva) para pessoas com prurido braquiorradial?

Para muitas pessoas com prurido braquiorradial, os sintomas desaparecem em algumas semanas a alguns meses após tomar a medicação e reduzir a exposição à luz solar.

Para algumas pessoas, as sensações de coceira e queimação vêm e vão pelo resto de suas vidas. Em muitos casos, os médicos podem gerenciar com sucesso esses surtos.

Muitas pessoas com prurido braquiorradial acham que os sintomas melhoram durante os meses de inverno.

Quando devo consultar um profissional de saúde sobre prurido braquiorradial?

Entre em contato com seu médico se sentir uma vontade constante de coçar os braços ou experimentar outros sinais de prurido braquiorradial.

Que perguntas devo fazer ao meu médico sobre prurido bracoradial?

Se você tem prurido braquiorradial, você pode perguntar:

• O que está causando coceira nos meus braços?
  • Que tipo de tratamento é melhor para mim?
  • O que posso fazer para evitar complicações de coçar?