O pulso é a fonte de uma tonelada de movimento. Como resultado, os tendões do punho são muito mais propensos a desenvolver rigidez ou irritação que conhecemos como tendinite. Seja usando o teclado com frequência, cortando o cabelo ou passando cartões, a repetição de movimentos como esses geralmente promove tendinite do pulso. Felizmente, existem muitos remédios caseiros para tendinite do pulso que você pode implementar como tratamento. A cirurgia geralmente não é necessária, desde que você pratique consistentemente esses tratamentos.

Descanso

O descanso pode ser o remédio caseiro mais óbvio para a tendinite do pulso. Na maioria das vezes, a tendinite é causada pelo uso excessivo da articulação. As pessoas geralmente desenvolvem tendinite através de movimentos repetitivos constantes. Portanto, para mitigar os efeitos da tendinite, é importante fazer uma pausa em qualquer movimento que possa estar causando sua dor nas articulações. Não precisa ser para sempre, mas apenas certifique-se de permitir algum tempo para deixar suas articulações descansarem.

Tente o máximo que puder para manter o pulso em uma posição neutra. Tente não dobrar a mão se puder evitar ao usar pentes ou escova de dentes, por exemplo. Pode ser difícil, mas manter o pulso reto em qualquer atividade que você faça é importante.

Gelo

A dor da tendinite vem da inflamação dos tendões. Portanto, para reduzir a dor que acompanha a tendinite, é importante reduzir a inflamação a todo custo. Colocar gelo no pulso é ótimo para tendinite do pulso porque reduz a dor entorpecendo a área. Mais importante, reduz a inflamação para um alívio da dor mais duradouro.

Você pode colocar gelo no pulso usando uma bolsa de gelo com uma toalha enrolada (para não se queimar com gelo) e aplicá-la no pulso por 10 a 20 minutos de cada vez. Depois de cada vez, dê ao seu pulso algum tempo para se sentar antes de aplicar o gelo novamente.

Elevação

Um dos remédios caseiros mais simples para tendinite do pulso é a elevação. Quando você mantém o pulso acima da cabeça, pode permitir que o sangue circule com mais eficiência do que se estivesse ao seu lado. Por sua vez, você pode acelerar o processo de redução da inflamação. Você também pode tentar colocar gelo no pulso e levantá-lo acima da cabeça ao mesmo tempo para obter um melhor efeito.

Talas

Aqueles que sofrem de condições mais graves de tendinite podem precisar de uma tala para ajudar no processo de cicatrização. No entanto, você deve conversar com seu fisioterapeuta antes de tentar usar uma tala para obter detalhes específicos sobre como usá-la e quando usá-la. Você pode comprar um que envolva seu pulso, mas com certeza obterá conselhos de seu fisioterapeuta sobre qual comprar.

Alongamento

Muitas vezes é benéfico incorporar uma rotina diária de alongamento para desenvolver flexibilidade nas articulações doloridas. O alongamento regular pode soltar os tendões do pulso que estão causando dor. Na maioria das vezes, os tendões do pulso em quem sofre de tendinite podem estar um pouco rígidos devido à inflamação, portanto, certificar-se de que eles estão soltos pode ajudar no problema. Tenha em mente que, ao alongar, certifique-se de não sacudir o pulso ou fazer movimentos rápidos, pois isso muitas vezes pode piorar a condição. Além disso, consulte um fisioterapeuta antes de decidir prosseguir com o alongamento.

Remédios herbais

Existem vários tratamentos com ervas que você pode experimentar para tratar a tendinite no pulso. Você pode começar bebendo uma mistura de chá de açafrão e gengibre. Açafrão e gengibre têm boas propriedades anti-inflamatórias que aliviam a dor no pulso. Beber essa solução também pode livrar seu corpo de impurezas para aumentar a taxa de cura.

Você também pode esfregar arnica no pulso. A arnica é ótima para inflamação porque aumenta a circulação. Provavelmente não fará milagres na primeira vez que você usá-lo. Se você for consistente com isso, no entanto, deverá sentir algum alívio da dor.

Para um creme anti-inflamatório mais poderoso, você pode conferir esta revisão do produto.